Repúdio ao desrespeito do vereador Luiz Almir aos/as educadores/as de Natal

13 Apr 2016

Em um momento de destempero verbal, o vereador Luiz Almir expressou todo o seu desrespeito para com os professores de Natal em sessão na Câmara Municipal de Natal. Em resposta a protestos contra seu posicionamento contrário aos interesses da categoria, o vereador baixou o nível e xingou os educadores comparando-os pejorativamente a cães e cadelas: “Podem latir aí até dar uma dor”.

As agressões verbais foram seguidas pelo desdém ao potencial eleitoral da categoria: “Não quero os votos de vocês, bando de bestas!” bradou do alto de sua arrogância. (Veja o vídeo que mostra o momento em que o vereador agrediu os professores clicando AQUI).

A atitude do vereador merece o mais veemente repúdio deste Sindicato. A missão de educar cabe a pessoas com capacidade não só de absorver conhecimento quanto de repassa-lo, condição inversamente contrária à pecha que o vereador tentou nos imputar. Uma sociedade que não respeita seus mestres tende à barbárie. Um representante do povo que age contra esse princípio ético-moral não merece esse encargo.

Acerca da forma desdenhosa com que o vereador tratou os votos dos educadores, queremos dizer que os profissionais da educação sabem escolher muito bem entre os que os representam e os que lhes atacam. Além disso ao defenderem a educação pública, enquanto valor fundamental detêm poder de influência ampliado para alunos, pais e toda a sociedade.

Saberemos fazer bom uso dessa capacidade de formar opinião em defesa da educação pública, quando chegar o momento eleitoral. Certamente, os gritos, o xingamento, o desrespeito que sofremos na Câmara Municipal de Natal no dia 12 de abril de 2016, ainda estarão bem frescos na nossa memória nas eleições de 2016.

Vídeo: Professoras respondem ao vereador Luiz Almir >>> Assista clicando AQUI.

Repúdio ao desrespeito do vereador Luiz Almir aos/as educadores/as de Natal

13 Apr 2016

Vídeo: Professoras respondem ao vereador Luiz Almir >>> Assista clicando AQUI.