INTERIOR

Secretaria de educação de Nísia Floresta nega pedido de liberação de coordenador sindical

21 Jul 2015

A secretaria de educação de Nísia Floresta negou o pedido de liberação do coordenador geral do Núcleo do município, Josivaldo do Nascimento. A solicitação foi feita por meio de um ofício enviado à Secretaria nesta terça-feira (21).

A diretora de assuntos jurídicos do SINTE/RN, Telma Alves, lembra que a cessão de um servidor público para assumir um cargo sindical é uma prática comum, uma vez que os sindicatos têm o papel colaborativo com os municípios, pois defendem os direitos dos servidores e apontam soluções para os problemas na área que atuam: “Essa atitude de descaso da Secretaria de Educação de Nísia Floresta demonstra uma política autoritária, bem estranha para quem exerce uma função Pública Educacional”.

No documento enviado, também foi pedida uma audiência com a secretária de educação de Nísia Floresta para tratar do assédio moral que os professores que aderiram à greve vêm sofrendo, além da realização de concurso público na rede de ensino do município.

INTERIOR

21 Jul 2015