LUTA

Sexta (20/09) é dia de Parada da Educação do RN e de todo Brasil

17 Sep 2019

A educação do Rio Grande do Norte e de todo o país está sendo convocada a parar as atividades nesta sexta-feira (20/09) em alusão ao dia em defesa do Brasil. O chamado está sendo feito pela CNTE, CUT e outras centrais sindicais. Em pauta, a defesa da soberania nacional, dos direitos sociais e trabalhistas e da preservação do meio ambiente. A data escolhida coincide com o Dia de Mobilização Internacional e de Greve Global pelo Clima, que é organizado pela Coalizão Pelo Clima.

Em Natal, haverá ato unificado nas ruas a partir das 14h30. A concentração está marcada para acontecer na Praça Cívica, Centro da capital.

O dia 20 de setembro integra a jornada de luta contra a agenda liberal do governo Bolsonaro. Ao longo deste ano (2019), várias manifestações nacionais aconteceram. Foram destaque os tsunamis da educação de 15 e 30 de maio e 13 de agosto, bem como a Greve Geral de 14 de junho.

SINTE/RN convoca categoria para Assembleia Unificada

O SINTE/RN está convocando os trabalhadores em educação da Rede Estadual e os educadores da Rede Municipal de Natal para participar de uma Assembleia Unificada que acontecerá na sexta-feira (20). A atividade terá início às 8h30, na Escola Estadual Wiston Churchil. Na ocasião, estarão em pauta as campanhas educacionais e salariais, a organização por local de trabalho, bem como a conjuntura nacional e local.

LUTA

Sexta (20/09) é dia de Parada da Educação do RN e de todo Brasil