JURÍDICO

SINTE participa da instalação do Coletivo Jurídico da CNTE

12 Jun 2019

Na manhã de 11 de junho (terça-feira) ocorreu a instalação do Coletivo Jurídico da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A solenidade teve lugar em Brasília, na sede da CNTE, e contou com a presença da diretoria jurídica do SINTE/RN e de seus advogados.

Durante a Instalação oficial do Coletivo, chamou-se atenção para a importância de dispositivos como este na defesa dos trabalhadores e de seus direitos. Ademais, o momento de instalação oportunizou a definição de pautas e datas para futuras reuniões.

O diretor de comunicação do SINTE/RN, professor Miguel Salustiano, explica que o Sindicato participou ativamente da idealização deste projeto: “Modestamente, foi uma grande e antiga provocação nossa junto a CNTE. Considero um passo importante, pois participamos de outros coletivos há muito tempo e o resultado é evidente”.

Ainda durante a instalação do Coletivo Jurídico, o secretário de assuntos jurídicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Valeir Ertle, ressaltou a necessidade e importância do debate e alinhamento de teses e estratégias a serem utilizadas pelas entidades sindicais e seus advogados. “Precisamos unificar as ações em defesa dos direitos sindicais, seja por meio de ações judiciais, notas técnicas ou processos de negociação coletiva. Desta forma podemos ajustar estratégias para denunciar práticas antissindicais em âmbito nacional e internacional.”

JURÍDICO

SINTE participa da instalação do Coletivo Jurídico da CNTE