SINTE participa de Audiência pública em defesa do Fundeb

14 May 2019

A defesa do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi tema de uma Audiência Pública que ocorreu na manhã desta terça-feira, 14 de maio, na Câmara dos Vereadores, em Natal.

A audiência foi proposta pela vereadora Divaneide Basílio (PT) e acontece na véspera da Greve Nacional da Educação (15/05), quando a área educacional se torna alvo de medidas arbitrárias do governo federal. A diretora de Organização da Capital do SINTE/RN, professora Simonete Carvalho, falou na audiência em defesa do Fundeb permanente.

Fundeb – O Fundeb atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio, e reserva recursos para os programas direcionados a jovens e adultos. Em vigor desde janeiro de 2007, a previsão é que se estenda até o ano de 2020. Todavia, o SINTE, representando os trabalhadores em educação pública do RN, por entender a importância dessa política pública que, entre outros, faz com que haja menos desigualdade de recursos entre as redes de ensino e dá segurança financeira aos municípios e estados para expandirem seu número de matrículas, orientando-os no cumprimento de suas responsabilidades com a Educação, defende a continuidade do Fundeb e do aporte dos recursos federais para a educação.

SINTE participa de Audiência pública em defesa do Fundeb

14 May 2019