LUTA

SINTE participa de mais um ato contra os atrasos de salários do funcionalismo estadual

28 Sep 2017

Créditos: Lenilton Lima

O SINTE/RN participou de mais um ato unificado contra os recorrentes atrasos de salários do funcionalismo estadual. A atividade encampada pelo Fórum dos Servidores se somou a assembleia realizada pelo SINDFERN (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) na manhã desta quinta-feira (28), em frente à Secretaria de Tributação.

22054657_10207893063323339_501908215_n

Após a assembleia, os manifestantes iniciaram o ato unificado, se dirigindo até a frente da Governadoria. Lá, deram sequência a manifestação. Foi deliberado que no dia 10 de outubro o funcionalismo estadual ralizará uma paralisação pelo mesmo motivo do ato desta quinta (28), os atrasos de pagamento.

FÓRUM REÚNE-SE COM GABINETE CIVIL

A pressão exercida pelos servidores rendeu uma audiência relâmpago com a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes. Porém, a conversa não trouxe nada novo. A chefe do Gabinete voltou a alegar que o governo continua com dificuldades para pagar a folha devido “a crise da previdência estadual”. Os representantes do Fórum questionaram, lembrando que a arrecadação mensal é de cerca de 800 milhões de reais, enquanto a folha do funcionalismo é da ordem de aproximadamente R$ 400 milhões. Ficou acordado que Tatiana Mendes tentará agendar uma audiência entre o governador Robinson Faria e o Fórum dos Servidores.

LUTA

28 Sep 2017