SINTE promove aula popular em praça pública sobre a Reforma da Previdência

24 Apr 2019

Créditos: Júnior Bizunga

24 de abril é o Dia Nacional de Paralisação em Defesa e Promoção da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência. Na data, o SINTE/RN sai às ruas em defesa dos trabalhadores e dentro das ações planejadas promoveu, na manhã desta quarta-feira, aula popular sobre a PEC 06/2019.

A aula foi realizada em Natal, na Praça Sete de Setembro, proximidades da Assembleia Legislativa e Prefeitura. O microfone esteve aberto para participação do público e entre os presentes, o representante da Frente Potiguar em Defesa da Previdência Social, Arnaldo Fiúza e os deputados Francisco do PT (PT) e Sandro Pimentel (PSOL) comentaram sobre os males da Reforma.

Ainda durante a manhã, o SINTE acompanhou a tramitação do reajuste do Piso Salarial 2019 da Rede Estadual de ensino que já foi analisado e aprovado pela Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do RN. Havia a expectativa de que o projeto fosse levado ao plenário da Casa para ser lido e votado nesta quarta. Todavia, o pleito ficou para agendado para a quinta, dia 25.

No período da tarde segue a programação do Dia Nacional de Paralisação. Às 14h acontecerá o lançamento da Campanha de assinaturas contra a Reforma da Previdência na sede estadual do SINTE e às 15h terá início um ato público no INSS, rua Apodi.

Dia Nacional de Paralisação

O Dia de Luta foi convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e integra a 20ª Semana Nacional em Defesa da Educação Pública, que teve início em 22 de abril e segue até o dia 29. Na data(24), os trabalhadores da educação de todo o país paralisam as atividades regulares.

SINTE promove aula popular em praça pública sobre a Reforma da Previdência

24 Apr 2019