SINTE/RN cobra da SME pagamento de dezembro de 2019 e terço de férias

30 Dec 2019

Nessa segunda-feira (30) o SINTE/RN cobrou da Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) informações sobre o pagamento do mês de dezembro de 2019 e o terço de férias. O questionamento foi feito durante a posse do Conselho do FUNDEB, na capital potiguar. Em resposta, a secretária de educação Cristina Barreto informou que há a possibilidade destas duas folhas serem pagas nesta terça (31). Entretanto, esta informação não foi confirmada.

Começa a luta pela implementação do Piso Salarial de 2020 da Rede Municipal de Natal

Aproveitando a ocasião, o SINTE/RN cobrou da Secretária a implementação do Piso Salarial 2020 da Rede Municipal de Natal, tradicionalmente pago em janeiro. A Secretária evitou dar respostas imediatas, justificando que isso vai ser discutido na primeira audiência de 2020, pré-agendada para 10 de janeiro. No entanto, o encontro poderá ser antecipado.

Principais pontos da pauta dos educadores e direitos funcionais também foram cobrados

O Sindicato ainda lembrou da pauta da categoria, travada durante todo 2019 e que já acumula quase 40 itens, apesar das cobranças ao longo do ano. Pagamento do retroativo do Piso Salarial de 2018, retroativo do Piso de 2017 para os aposentados e os 10% negociados em 2013 foram relembrados. Também se cobrou o cumprimento do pagamento de direitos funcionais, acertados durante a greve do ano passado. Entretanto, a gestora evitou dar qualquer resposta e repetiu que essas questões deverão ser discutidas em janeiro.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, afirma que espera que o município finalmente se sente com a entidade para debater as demandas dos educadores de Natal. Ela espera que o município não repita a postura que teve ao longo de 2019, quando por diversas vezes se esquivou do Sindicato.

SINTE/RN cobra da SME pagamento de dezembro de 2019 e terço de férias

30 Dec 2019