REDE ESTADUAL

SINTE/RN exige que governo pague o Piso até este sábado (04) e pré-agenda ato público

30 Apr 2019

O SINTE/RN deu um ultimato para o governo do Estado cumprir o acordo que firmou acerca do pagamento do Piso Salarial de 2019 da Rede Estadual. A exigência é que o Executivo pague o reajuste até este sábado, 04 de maio. Do contrário, o Sindicato vai convocar um ato público para o dia 06 de maio, às 8h30, em frente à Governadoria.

O acordo firmado entre o governo e o Sindicato, aprovado pela categoria em assembleia realizada em 20 de março, previa que o reajuste de 4,17% seria pago para os ativos na folha de abril e o retroativo dividido em três parcelas, de abril a junho. Ao mesmo tempo os aposentados deveriam receber o reajuste a partir de maio e o retroativo em seis parcelas ao longo dos meses de julho a dezembro deste ano.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, afirma que o Sindicato ficou surpreso com o descumprimento do acordo firmado e desde já deixa a categoria em alerta: “Recebemos com surpresa o não pagamento do reajuste do Piso na folha de abril, uma vez que o governo havia assinado um acordo conosco. Assim, caso não seja cumprido o acordado, não resta outra alternativa se não chamar a categoria para paralisar as atividades nesta segunda (06 de maio) e realizar um ato público na Governadoria”.

O coordenador geral do SINTE, professor Rômulo Arnaud, também se manifestou: “O que temos oficialmente é um acordo em que o governo se comprometeu a pagar na folha de abril o reajuste do Piso e o retroativo de janeiro. Fora disso, é quebra de acordo com a categoria, e o governo que se responsabilize pela desorganização e falta de comunicação”.

GOVERNO SE PRONUNCIOU NA TARDE DESTA TERÇA (30)

O governo do Estado se pronunciou em nota na tarde desta terça- acerca do não pagamento do Piso. Segundo o texto, o Executivo está trabalhando na confecção de uma folha extra para pagar o Piso até esta sexta (03/05).

O projeto que garante o pagamento do reajuste foi aprovado e sancionado no último dia 25 de abril após quase 15 dias de tramitação. Durante este tempo o SINTE realizou um longo trabalho em prol da celeridade na análise, votação e aprovação da matéria. A articulação contou com o apoio dos deputados estaduais Francisco do PT, Isolda e Sandro Pimentel.

REDE ESTADUAL

30 Apr 2019

GOVERNO SE PRONUNCIOU NA TARDE DESTA TERÇA (30)