SINTE/RN quer unir educadores da capital em campanha virtual pelo Piso 2020

14 May 2020

Com o tema “Tô em casa, mas tô na luta!”, o SINTE/RN está lançando uma campanha virtual pela implantação do Piso Salarial 2020 dos educadores de Natal. Com a impossibilidade da realização de atividades presenciais de pressão, o Sindicato recorre a ações nas redes sociais. A ideia é incentivar professores e professoras da Rede Municipal a produzirem cartazes com mensagens para o Prefeito cobrando a correção do Piso.

Para aderir ao movimento, os/as educadores/as precisam apenas fazer uma foto com o cartaz e postar a imagem nos comentários da publicação do Facebook do SINTE  que anuncia a campanha (veja a publicação AQUI). Outra forma é enviar a foto no Direct do Instagram do Sindicato. Após isso, a imagem receberá o tema da campanha e será disponibilizada nas redes sociais para compartilhamento.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, faz uma paralelo entre a atividade virtual e a convencional: “Como em qualquer movimento, o volume da adesão da categoria é que vai determinar a força de pressão que teremos. Quanto mais tivermos fotos, compartilhamentos e comentários, mais mostraremos nossa determinação em lutar pelos 12,84% do Piso”, explica Fátima.

#PrefeitoPagueOPiso

Desde o início do ano o SINTE tem buscado, de forma constante, contato com a Prefeitura do Natal e a SME para que o reajuste dos educadores seja aplicado e outras demandas da Rede sejam discutidas. Mesmo em meio a pandemia da Covid-19, o Sindicato segue na busca de uma solução e, além de encaminhar ofício solicitando audiência virtual com o Município, tem efetuado ligações telefônicas diárias.

Na última segunda (11), o Sindicato foi informado de que o Prefeito do Natal se reunirá com a direção da entidade em audiência. Contudo, ainda não há uma data prevista para esse encontro.

Para a Coordenadora, apesar de não haver o agendamento da audiência, a notícia é um sinal de que as muitas abordagens do Sindicato a SME aliada à pressão da entidade e da categoria nas redes sociais têm surtido efeito. “Com o lançamento dessa nova campanha, convocamos a categoria para se unir e participar ativamente dessa iniciativa que cobra da Prefeitura o cumprimento de um direito nosso. Vamos produzir esses cartazes e mostrar nossa indignação e força”, diz Fátima.

SINTE/RN quer unir educadores da capital em campanha virtual pelo Piso 2020

14 May 2020