ATO

SINTE/RN convoca trabalhadores para ato contra os atrasos no pagamento e ataques à educação

11 Aug 2016

A direção do SINTE/RN está convocando os(as) trabalhadores(as) em educação para um ato contra os atrasos no pagamento dos salários e os ataques do governo Michel Temer à educação pública .

A atividade acontece no dia 16/08,  terça-feira, às 9h, com concentração em frente ao Hospital Walfredo Gurgel.

O ato tem uma pauta extensa, que denuncia que estão em risco:

– A estabilidade no emprego, a partir da flexibilização da CLT (Leis Trabalhistas);
– O Piso Salarial Nacional, a partir da implementação da política de bonificação, mais conhecida como meritocracia;
– A aposentadoria especial;
– Os 45 dias de férias;
– As licenças prêmios eos quinquênios;
– A vinculação das verbas da educação;
– O Plano Nacional da Educação (PNE);
– A destinação dos recursos do pré-sal para a saúde e educação pública;
– Às políticas de acesso as universidades federais.

ATO

11 Aug 2016

O ato tem uma pauta extensa, que denuncia que estão em risco:

– A aposentadoria especial;
– Os 45 dias de férias;
– As licenças prêmios eos quinquênios;
– A vinculação das verbas da educação;
– O Plano Nacional da Educação (PNE);
– A destinação dos recursos do pré-sal para a saúde e educação pública;
– Às políticas de acesso as universidades federais.