COMUNICAÇÃO

SINTE/RN participa de 6º Seminário de Comunicação da CNTE

7 Jun 2016

O SINTE/RN e sindicatos da educação pública de todo o pais, representados pelos diretores de comunicação e as assessorias, estão participando nesta segunda e terça-feira (06 e 07/06) do 6º Seminário de Comunicação da CNTE, em Brasília.

“A comunicação de esquerda em um cenário de golpe político” é o tema das discussões iniciadas na manhã desta segunda-feira (06) com a jornalista Laura Capriglione, que está à frente do grupo alternativo “Jornalistas Livres”.

Laura, que já atuou em diversos veículos da grande mídia, abriu o debate com uma discussão acerca do papel da imprensa alternativa. Para ela, é necessário se organizar e fazer crescer a participação da mídia alternativa na cobertura dos fatos sociais.

A jornalista afirmou que a grande imprensa, que considera como servil aos interesses da classe dominante, historicamente maquia e defende os reais interesses das classes mais abastadas do Brasil. Laura lembrou que o governo Michel Temer visa acabar com os direitos dos/as trabalhadores/as em educação a partir do fim do Piso Salarial e o abandono das metas do Plano Nacional da Educação (PNE).

Já no período da tarde foi a vez de Gabriela Garcia expor as experiências das transmissões online do grupo “Mídia Ninja”. A ativista explicou que o grupo, que é composto por movimentos plurais e trabalha de forma colaborativa, atua fazendo a cobertura das manifestações promovidas por movimentos sociais em várias regiões do país. A ideia, segundo Gabriela, é fazer um contraponto ao pensamento da mídia dominante e difundir informações para diversos públicos.

O primeiro dia de Seminário foi encerrado com uma oficina de relações públicas digital ministrada pela analista de mídias digitais, Amanda Viera, da Frisson Comunicação. A profissional explicou para os trabalhadores/as da educação e comunicação sindical às diversas formas de planejar, gerir e monitorar os conteúdos disponibilizados nas mídias digitais.

A terça-feira 07/06, segundo e último dia do evento, será aberta com Miguel Rosário, do Blog “O Cafezinho”, que vai aprofundar as discussões explicando a atuação dos blogs alternativos. Logo depois serão apresentadas as políticas dos meios de comunicação dos sindicatos e entidades filiadas à CNTE.

Por fim, encerrando o Seminário, os participantes vão avaliar o evento.

COMUNICAÇÃO

SINTE/RN participa de 6º Seminário de Comunicação da CNTE

7 Jun 2016

Por fim, encerrando o Seminário, os participantes vão avaliar o evento.