SINTE pede que vereadores derrubem vetos do Plano Municipal de Educação propostos pelo prefeito

20 Apr 2016

O SINTE/RN solicitou que os/as vereadores/as derrubem os vetos do prefeito Carlos Eduardo ao Plano Municipal de Educação (PME). O pedido foi feito durante a audiência pública que analisou os vetos, realizada na Câmara Municipal de Natal nessa terça-feira (19). O objetivo é tornar o PME mais descritivo, bem como regulamentado. Na opinião da coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, os vetos propostos pelo Prefeito têm um caráter mais político que técnico. Ela destacou três, são eles: o número de alunos por professor/a, que já está disciplinado pelo MEC através do Conselho Nacional de Educação, o desenvolvimento em serviço sem prejuízo da formação acadêmica e o profissional ter direito a se alimentar com o mesmo cardápio oferecido na merenda escolar dos alunos. Fátima disse que o Sindicato espera que todos/as os/as vereadores/as atendam ao pedido: “A derrubada dos vetos vai trazer benefícios não só para os profissionais, mas também para os alunos”.

20 Apr 2016