FUNCIONÁRIOS

SINTE/RN segue cobrando a implementação da mudança de nível dos funcionários

13 Aug 2015

Um dos pontos fixos da pauta do SINTE/RN é a luta pela implantação da mudança de nível dos funcionários da educação, que corresponde a promoção de 5% no salário base, de acordo com a Lei do Piso.

A coordenadora geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, acusa o governo de negligenciar a implementação do direito: “A omissão do estado faz com que o SINTE intensifique a luta. Estamos cobrando respeito e justiça. ”

Segundo ela, em junho deste ano o Governo disse que estava efetuando os cálculos para saber o impacto financeiro e decidir se iria efetuar o pagamento.

O Sindicato foi informado extra-oficialmente que o Governo está se preparando para efetuar este pagamento. “A pressão vai continuar. O Governo não pode ficar indiferente e sem atender a um direito de quase 7 mil funcionários”, afirma.

FUNCIONÁRIOS

SINTE/RN segue cobrando a implementação da mudança de nível dos funcionários