REDE ESTADUAL

Com avanço da Covid-19, Governo do RN suspende atendimentos presenciais nos órgãos públicos

26 Feb 2021

O atendimento presencial nos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do RN estarão suspensos a partir do dia 1º de março (segunda-feira), sem data prevista para retorno. A suspensão leva em conta o avanço da pandemia da Covid-19 e a alta taxa de ocupação dos leitos no Estado.

A informação acerca da paralisação dos atendimentos presenciais, com exceção das áreas de saúde e segurança pública, foi dada pela governadora Fátima Bezerra em pronunciamento na tarde dessa sexta-feira (26/02) e está de acordo com texto da portaria nº 01/2021, a qual orienta que o teletrabalho deve ser priorizado nesse momento.

O SINTE/RN, cuja sede permanece fechada para atendimento ao público desde o ano anterior, reforça a importância do distanciamento social na prevenção ao novo coronavírus e pede que os trabalhadores e trabalhadoras em Educação permaneçam em suas casas e redobrem os cuidados sempre que houver necessidade de sair, utilizando máscara e álcool 70.

O Sindicato apela ainda ao bom senso dos prefeitos de todo o RN e pede que os mesmos adotem medidas semelhantes de prevenção ao novo coronavírus em seus municípios. Desse modo, sugere que as atividades presenciais nos órgãos municipais sejam suspensas, e que as aulas aconteçam exclusivamente de modo remoto.

SINTE/RN promove campanha de prevenção à Covid-19 em suas redes sociais

Na última quarta-feira (24), o SINTE lançou a campanha “Faça a Sua Parte Contra a Covid-19”. A iniciativa tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de manter os cuidados a fim de evitar a infecção pelo novo Coronavírus.

Com posts nas redes sociais e nota direcionada aos prefeitos das cidades do Rio Grande do Norte, a campanha do Sindicato tenta contribuir para frear o atual relaxamento da população perante a doença. Nos posts, a entidade recomenda que os potiguares cobrem dos prefeitos a implementação das indicações do Comitê Científico do Estado, boicotem/denunciem os estabelecimentos que não respeitam as medidas e usem máscara.

Também nas publicações da campanha, o Sindicato indica a importância de higienizar as mãos; manter o distanciamento social, recorrendo sempre que possível aos serviços via internet; e não dar atenção a quem nega a doença. Além disso, aponta o quão importante é apoiar a luta pela vacina e não tomar remédios sem comprovação científica.

Na nota direcionada aos chefes dos municípios do interior do RN, o SINTE se posiciona contra a retomada de qualquer aula presencial no momento e pede que as recomendações do Comitê Científico sejam adotadas para diminuir o fluxo de pessoas nas ruas, contendo a contaminação.

REDE ESTADUAL

26 Feb 2021