DENÚNCIA

Coordenador do Núcleo do SINTE/RN Nísia Floresta denuncia ameaças de morte que vem recebendo

2 Dec 2019

O coordenador do Núcleo do SINTE/RN em Nísia Floresta, professor Josivaldo Nascimento, está denunciando as ameaças de morte que vem sofrendo. O sindicalista relata que no dia 16 de novembro recebeu uma ligação anônima de um número confidencial em que um denunciante alertou que a sua vida corre risco. “O denunciante me falou o seguinte: ‘pude escutar um diálogo onde a pessoa mencionada era você. Neste diálogo havia a ameaça de dar um fim a sua pessoa'”.

Josivaldo acredita que a ameaça seja uma retaliação a sua militância combativa à frente do núcleo do SINTE defendendo a educação pública. O SINTE/RN avisa que está tomando todas as providência para garantir a integridade física do professor Josivaldo. O ocorrido já foi comunicado a Secretaria de Direitos Humanos e a ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública do RN.

DENÚNCIA

2 Dec 2019