REDE ESTADUAL

Correção no pagamento da 4ª parcela do Piso 2018 deverá ser feita este mês

12 Feb 2019

A manhã desta terça-feira (12) foi de intensa mobilização no SINTE/RN. Informações colhidas pelo Sindicato dão conta de que algumas pessoas não receberam a 4ª parcela do retroativo do Piso Salarial 2018, que foi paga em Folha Suplementar. Em uma rápida amostragem, a direção constatou cerca de 300 pessoas que não receberam o valor devido.

Imediatamente o Sindicato protocolou oficio exigindo a correção imediata da falha e solicitou audiência em caráter emergencial. No Ofício o SINTE relembrou os termos da negociação firmados em acordo judicial com o Estado por ocasião da greve de 2018. Incluindo a determinação do pagamento retroativo do Piso acumulado entre janeiro e março do ano passado, a ser pago em seis parcelas, de outubro de 2018 a março deste ano.

Em audiência, a secretária da administração, Virginia Ferreira, assumiu a falha do Governo e garantiu que o pagamento de todos e todas que não receberam será feito no final deste mês.

REDE ESTADUAL

Correção no pagamento da 4ª parcela do Piso 2018 deverá ser feita este mês