DENÚNCIA

De novo: Por telefone, criminosos tentam aplicar golpes contra educadores nas Ações do SINTE/RN

26 Nov 2021

Créditos: Imagem da web

Mais uma vez criminosos estão tentando aplicar golpes contra trabalhadores em educação nas Ações do SINTE/RN. De acordo com informações recebidas pela direção do Sindicato, os golpistas usam o telefone como ferramenta para efetuar o crime.

Desta forma, ligam para o profissional da educação e se identificam como advogado do Sindicato ou funcionário do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN). Na conversa, o criminoso pede para a vítima transferir um determinado valor sob a promessa de que seu processo será acelerado. O golpe é consumado quando o educador atende ao criminoso e transfere o dinheiro.

A assessoria jurídica do SINTE/RN volta a explicar que nem o Sindicato, nem os advogados ou funcionários dos tribunais ligam para as pessoas pedindo para depositar qualquer dinheiro. O honorário advocatício, que qualquer advogado tem direito por serviço prestado, é descontado automaticamente quando a Ação é paga ao beneficiário.

Até o fechamento deste texto, o que se sabe é que ninguém caiu no golpe. Contudo, fica o alerta.

DENÚNCIA

26 Nov 2021