Diante da falta de avanços nas negociações, educadores/as de Natal decidem continuar em greve

11 Mar 2016

Créditos: Lenilton Lima

A assembleia dos educadores/as de Natal deliberou que a greve continua. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (11).

De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, a categoria decidiu que vai continuar de braços cruzados porque não houve avanço nas negociações: “Na segunda-feira (8) nós mandamos para a Secretária uma contraproposta a fim de colocarmos fim a este impasse, mas não tivemos resposta”.

Para ela, Justina Iva está tratando com descaso a educação municipal e os seus trabalhadores.

4

Além de silenciar diante das tentativas de negociação do Sindicato, a Secretária está intensificando as ameaças contra os grevistas. Hoje (11) à SME publicou no Diário Oficial do Município (DOM) um ato que ameaça cortar os salários dos educadores em greve: “Este anúncio do corte de ponto é uma tentativa de dobrar a categoria pela coerção e ameaças vazias. A Secretária não pode cortar os salários dos grevista. A greve sequer foi judicializada. Além disso, o movimento é legal, está dentro da lei.”.

1

A direção do SINTE/RN conversou com a chefe de gabinete da Secretaria de Educação durante a manhã desta sexta (11/03).

Na ocasião, o Sindicato cobrou respostas sobre tais pontos:

1 – Pagamento das mudanças de níveis dos educadores infantis, retroativo a janeiro e fevereiro;

2 – Envio das emendas as leis complementares 058/2014 e 114/2010 à Câmara Municipal;

3 – Pagamento das últimas parcelas da reposição salarial, nos índices de 5,01% e 4,78%.

A chefe de de gabinete da SME prometeu levar a Secretária Justina Iva todas as questões expostas pelo SINTE. Por sua vez, na semana que vem o Sindicato vai cobrar respostas.

Uma nova assembleia da categoria foi marcada para 18/03, às 8h, na ASSEN.

7

11 Mar 2016

Créditos: Lenilton Lima

4

1

Na ocasião, o Sindicato cobrou respostas sobre tais pontos:

Uma nova assembleia da categoria foi marcada para 18/03, às 8h, na ASSEN.

7