REDE ESTADUAL

Direção do SINTE/RN pede esclarecimentos sobre pagamentos do retroativo de 2022

9 May 2023

Dirigentes do SINTE/RN pediram nesta terça-feira (09) esclarecimentos ao Subsecretário de Recursos Humanos da Secretaria de Administração sobre os pagamentos do retroativo do Piso Salarial 2022. Confira abaixo algumas dúvidas apresentadas e as respectivas respostas do Governo:

1 – Por que alguns professores não receberam o retroativo de 2022 nos meses de março e abril?

Segundo o Governo, o sistema detectou e automaticamente subtraiu o valor correspondente a alguma restituição ao Estado.

2 – Esses professores vão receber as outras parcelas?

Sim, tão logo paguem a dívida com o Estado.

3 – E como fica a situação de quem recebeu no primeiro mês e não recebeu no segundo?

Quem não recebeu qualquer direito funcional entre março e abril deve procurar a SEAD para se certificar e procurar resolver sua questão.

4 – E quem recebeu a mais no primeiro mês e menos no segundo?

O sistema pode ter efetuado um ajuste. Neste caso, é necessário verificar a ficha funcional do ano de 2022 e os meses de 2023 para saber se houve erro. Fica subentendido que o mês de maio possibilitará uma melhor avaliação da questão.

5 – Como devem proceder os temporários que encerraram o contrato antes do pagamento da primeira parcela?

Neste caso, assim como em outros similares, o interessado deve requerer administrativamente. Quem mora fora de Natal deve enviar uma xerox do RG e outra do vínculo funcional, para o e-mail atendimentocopag@gmail.com. O interessado deve informar no ASSUNTO DO E-MAIL que se trata de uma “ABERTURA DE PROCESSO ADMINISTRATIVO RELATIVO AO PISO SALARIAL 2022”.

Segundo a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, a ida até a Secretaria de Administração é a garantia de que o Sindicato vai buscar solucionar os problemas de todos os professores que têm direito ao retroativo: “Estamos cumprindo o nosso papel de buscar esclarecimentos, sobretudo soluções. Um exemplo disso é que conseguimos fazer com que pessoas que moram fora de Natal possam resolver seus problemas via internet, sem sair de casa, uma vez que e-mail é uma solução prática e rápida. Desta forma, garantimos que vamos lutar para que ninguém fique sem receber”, assegurou.

REDE ESTADUAL

Direção do SINTE/RN pede esclarecimentos sobre pagamentos do retroativo de 2022

9 May 2023

2 – Esses professores vão receber as outras parcelas?

Sim, tão logo paguem a dívida com o Estado.

4 – E quem recebeu a mais no primeiro mês e menos no segundo?