INTERIOR

Direção estadual do SINTE/RN é solidária à greve dos/as educadores/as de Ceará-Mirim

30 Mar 2023

A Direção estadual do SINTE/RN participa de Ato da Direção Regional do SINTE de Ceará-Mirim em apoio à greve dos/as professores/as municipais. A atividade ocorre na manhã de 30 de março.

O movimento paredista em Ceará-Mirim foi deflagrado em 07 de março e iniciado no dia 13. Entre os pautas de reivindiação da categoria, destaque para: quitação do Piso Salarial 2023, no percentual de 14,95%; pagamento da última parcela do Piso de 2022, no índice de 6,62%; atualização do cronograma de reformas, reparos e construção de escolas; e rateio do Fundeb.

Até o momento, o prefeito Júlio César Câmara (PSD) não apresentou nenhuma proposta para aplicação do Piso 2023, segue devendo a implantação dos 6,62% do Piso 2022 e também não responde a nenhuma outra reivindicação dos/as professores/as.

Assumindo uma postura autoritária, recentemente o prefeito judicializou a greve, argumentando que o movimento é ilegal e solicitando o retorno imediato dos professores às salas de aula. Mas, a Regional do Sindicato ainda não recebeu notificação a respeito.

A diretoria estadual do SINTE entende que a luta dos/as professores/as é necessária e justa e presta apoio e solidariedade à categoria.

INTERIOR

30 Mar 2023