FUNCIONÁRIOS

Direção do SINTE solicitará audiência com Secretário para tratar da carreira dos funcionários da educação

27 Jan 2015

A direção do SINTE/RN vai solicitar uma nova audiência com o Secretário Estadual de Educação, Chagas Fernandes. O encontro tem como objetivo tratar da carreira dos funcionários da educação. De acordo com a Coordenadora Geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, o debate sobre a carreira dos funcionários da educação tem quatro pontos a serem expostos para o Secretário.

O primeiro diz respeito à Lei 432/2010, que fixou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores estaduais e que não está sendo aplicada. “O fato da tabela salarial está sendo paga por ordem judicial não assegura o plano”, afirma a sindicalista. O segundo ponto a ser discutido é a promoção por tempo de serviço e qualificação. “Nada disso está sendo cumprido e precisa ser negociado, por isso a necessidade do debate com o Secretário de educação”, explica Fátima Cardoso.

O terceiro ponto a ser conversado é o enquadramento ao plano de carreira dos funcionários que não o fizeram entre os anos de 2010 e 2011.
O mecanismo de correção dos salários dos funcionários é o quarto ponto da pauta. “Outros detalhes serão tratados a fim de trazer para a pauta do dia a carreira dos funcionários”, explica a Coordenadora Fátima Cardoso.

FUNCIONÁRIOS

27 Jan 2015