CONQUISTA

Dirigente do SINTE/RN é eleito Coordenador do Coletivo da Juventude da CNTE

8 Dec 2022

O Coordenador Geral do SINTE/RN, professor Bruno Vital, foi eleito para coordenar o Coletivo da Juventude da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Bruno vai compartilhar a gestão com o também professor Luiz Felipe Krehan da Silva, do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP/SP).

A escolha dos novos coordenadores ocorreu durante reunião do Coletivo da Juventude, em 30 de novembro. Durante essa atividade, realizada em formato híbrido: presencialmente em Brasília (DF), com representantes dos sindicatos: Apeoesp/SP, App/PR , Cpers/RS, SINTEPE/PÉ, Sintep/MT, Asprolf/BA, Sinpro/DF, Síntese/SE, SINTE/RN, Sindiupes/ES, Sinproja/PE, e virtualmente pela plataforma Zoom.

Para Bruno, a nova gestão do Coletivo tem o desafio de ampliar a participação de jovens nos sindicatos em meio a um processo de precarização do trabalho. Com essa perspectiva, Bruno apresentou as seguintes sugestões de ações para os próximos anos: realizar uma pesquisa sobre a juventude trabalhadora em educação; promover curso de formação dos jovens trabalhadores em educação; e desenvolver ações para sindicalização de jovens.

“A gente tem uma proposta e espera as contribuições dos colegas, com as singularidades de cada lugar. Cada representante de estado que integra o Coletivo vai ser muito importante nessa construção, pois essa é uma tarefa de todos”, conclui.

CONQUISTA

Dirigente do SINTE/RN é eleito Coordenador do Coletivo da Juventude da CNTE