SINTE entrega ofício ao Prefeito de Natal pedindo audiência para tratar da atualização salarial

29 Sep 2021

Dirigentes do SINTE/RN entregaram ofício ao Prefeito de Natal solicitando audiência para tratar da atualização salarial 2020. A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Natal.

O coordenador geral do SINTE/RN, professor Bruno Vital, relata que Álvaro Dias tentou evitar o encontro com os membros do Sindicato. No entanto, foi pego de surpresa.

Desta forma, os dirigentes da entidade informaram ao Gestor que os educadores não acataram a proposta apresentada pelo município para implementar a atualização salarial, conforme previsto na semana passada. Porém, a categoria deseja negociar. Mas para que isso aconteça é necessária uma nova audiência: “Sugerimos que (a audiência) fosse amanhã. Mas o Prefeito se esquivou e não respondeu. Ficou de ver uma data e nos dar retorno”, afirma Bruno Vital.

ATO EM FRENTE À PREFEITURA

Mais cedo, dirigentes do SINTE/RN e educadores da Rede Municipal de Natal se mobilizaram em frente à Prefeitura. Em seguida, um grupo ingressou no prédio para protocolar o ofício que solicita uma nova audiência.

O documento foi recebido pelo Secretário Adjunto Chefe do Gabinete de Álvaro Dias, que prometeu repassar a informação, bem como tentar uma audiência: “Nós informamos que no dia 06 de outubro acontecerá uma audiência de conciliação entre o SINTE/RN e o município. Estará em pauta a atualização salarial 2020. E por essa razão seria interessante acontecer um diálogo entre o Prefeito e o Sindicato antes da audiência mediada pela Justiça”, explica Bruno Vital.

PROPOSTA

Álvaro Dias está propondo atualizar metade dos 12,84% devidos. Ou seja, apenas 6,42%, e para os educadores da ativa. O Chefe do Executivo municipal também não considera o passivo acumulado no ano passado. Além disso, quer deixar os aposentados de fora, desrespeitando a paridade entre os segmentos. A proposta desrespeita a Lei do Piso Nacional (11.738/2008) e a Lei Municipal (6.425/2013).

PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO SERÁ AVALIADO EM ASSEMBLEIA NA SEXTA (01)

O processo de negociação com o município será avaliado em Assembleia da Rede Municipal nesta sexta-feira, 1º de outubro. O encontro está agendado para 9h30, pela Plataforma Zoom.

29 Sep 2021

ATO EM FRENTE À PREFEITURA

PROPOSTA

PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO SERÁ AVALIADO EM ASSEMBLEIA NA SEXTA (01)