Dirigentes do SINTE/RN vão à SME e cobram audiência com secretária de Educação

23 Mar 2023

Dirigentes do SINTE/RN foram à Secretaria Municipal de Educação do Natal em busca do agendamento de audiência com a secretária, Cristina Diniz, para tratar da pauta de reivindicações dos/as educadores/as.

A ida à SME ocorreu em 22 de março e os diretores do Sindicato conversaram com o diretor do Departamento de Recursos Humanos da SME, Daniel Victor Rendall, e com a Chefe de Gabinete, Sirleide de Oliveira.

Em reposta à solicitação do SINTE sobre o agendamento de audiência com a Secretária da pasta, a Chefe de Gabinete informou que até 29/03 (quarta-feira) informará uma data para a realização de audiência.

A Chefe de Gabinete também comunicou aos dirigentes do Sindicato que a secretária efetuou reuniões com a Secretaria Municipal de Administração e com a NatalPrev com o objetivo de formular uma proposta para o Piso 2023 a ser apresentada à categoria.

Durante conversa com o diretor do Departamento de Recursos Humanos da SME, o Sindicato indagou sobre a quitação dos dias letivos que haviam sido descontados dos professores durante a greve de 2022. Em resposta, o diretor de RH comunicou que o pagamento dos 12 dias que foram anteriormente descontados será efetuado no mês de março, com a quitação ocorrendo em 31/03.

Dirigentes do SINTE/RN vão à SME e cobram audiência com secretária de Educação

23 Mar 2023