SERVIÇOS

Economia com a pandemia permite ao SINTE/RN avançar na construção da área de lazer dos filiados

30 Dec 2020

Um sonho antigo dos filiados ao SINTE/RN ganhou impulso durante a pandemia:  a construção da área de lazer, em Macaíba.  O parque aquático já está construído.  Contará com uma piscina semiolímpica, uma piscina adulto recreativa, uma infantil e uma prainha. Doze churrasqueiras, a fundação para o salão de festas, cozinha, banheiros e 100% da drenagem de águas de chuva também foram concluídos.

A diretora de administração e finanças do Sindicato, professora Luzinete Leite, explica que também foi finalizada a construção de dois poços tubulares para abastecer o complexo e um castelo d’água com capacidade para 150 metros cúbicos.  “Trata-se de um reservatório de água elevado, constituído de uma torre com uma grande caixa d’água na parte superior, que vai permitir a alimentação do sistema de abastecimento d’água, sob pressão”, explica.

Na próxima etapa serão priorizadas construções que possam permitir a antecipação do uso da área recreativa pela categoria.  Serão finalizadas a parte da obra ligada a área de banho como os banheiros, a casa de bombas e as bordas das piscinas. Também serão finalizadas as quadras de areia e poliesportiva e o coreto. “Estamos fazendo todo o esforço para ver se conseguimos antecipar o uso da área recreativa já em 2021”, afirmou Luzinete.

A redução de custos com a pandemia ajudou no avanço da construção.  “Conseguimos um impulso financeiro. Esse é um projeto gigantesco e para realiza-lo em tempos normais, temos que driblar, com criatividade, uma demanda enorme, gerada pela necessidade de manter a luta em defesa de 33 mil filiados,” ressalta Luzinete.

Ela explica que, como o SINTE/RN foi o Sindicato que mais atuou no período de pandemia, a maioria das despesas se manteve, mas houve uma redução que permitiu um aporte maior de recursos na construção.  “Não foi vultoso, mas foi a primeira vez que tivemos um recurso extra.   Ao contrário de outros sindicatos, o SINTE/RN não aceita a cobrança do imposto sindical e nossos associados também pagam menos do que os filiados a sindicatos como o Sinsenat, por exemplo”, explica.

A diretora defende que essa é a melhor forma de usar as economias do Sindicato por que atende a todos os sócios do Sindicato.  “A área de Lazer é uma obra inclusiva e abrangente.  Ela beneficiará os filiados de todos os segmentos que compõem os Trabalhadores em Educação, bem como seus familiares”.

Luzinete reforça que a direção continua com o rigor que sempre teve na administração das finanças do Sindicato e que haverá prestação de contas detalhada.  “Em obediência ao Estatuto do Sindicato, os investimentos feitos na área de lazer estão sendo contabilizados e serão submetidos à análise e aprovação da categoria na assembleia de prestação de contas”, concluiu.

Confira abaixo imagens da construção da área de lazer dos filiados ao SINTE/RN:

SERVIÇOS

30 Dec 2020

Confira abaixo imagens da construção da área de lazer dos filiados ao SINTE/RN: