Educadores/as de Natal aprovam paralisação de atividades por 24h no dia 17/05

28 Apr 2023

Reunidos/as em Assembleia na manhã de 28/04, os/as educadores/as da Rede Municipal do Natal deliberaram por fazer uma paralisação de 24 horas no dia 17 de maio (quarta-feira) para denunciar o descaso da gestão municipal com a educação pública e os/as profissionais. Nesta data será realizada uma Assembleia da categoria no auditório do SINTE, com início às 14h, seguida por Ato público em frente à sede da Prefeitura.

A Assembleia de 28 de abril foi convocada pelo SINTE/RN e debateu a necessidade do fortalecimento da categoria e da luta para a conquista de direitos que vêm sendo negados pelo prefeito Álvaro Dias. A perda salarial de 67%, a situação dos/as estagiários/as da Rede Municipal de Educação e a demolição de duas Instituições de Ensino (Escola Municipal Maria Alexandrina Sampaio e do CMEI Santa Cecília) receberam destaque na atividade.

Confira a seguir os encaminhamentos:

1. Denunciar, em todas as reuniões de pais e responsáveis, a situação das escolas e dos/as profissionais que não têm recebido reajuste do Piso Salarial.
  2. Fazer cartazes com a imagem de Álvaro Dias acompanhada da frase “inimigo da educação” e fixar na entrada de todas as instituições de ensino.
  3. Fortalecer a campanha “Gestão de Quinta”, enviando vídeos, fotos e compartilhando as denúncias nas redes sociais e grupos de WhatsApp.
  4. Realizar paralisação das atividades no dia 17 de maio, com Assembleia seguida de Ato público em frente à Prefeitura de Natal.
  5. Produzir spots de denúncia para circular nas rádios de Natal.
  6. Realizar panfletagem no entorno das escolas.
  7. Manter as denúncias contra o prefeito utilizando carros de som nas feiras.
  8. Colocar faixas na cidade denunciando o descaso do prefeito com a educação e os/as profissionais.
  9. Veicular VT em emissoras de televisão locais com denúncia e cobrança do pagamento do Piso.
  10. Participar do ato público e popular contra a demolição da Escola Municipal Maria Alexandrina Sampaio e do CMEI Santa Cecília, no bairro de Pajuçara. Será no dia 02/05 (terça-feira), às 8h, em frente ao CMEI, na rua da Garoupa, S/N, conjunto Parque das Dunas.
  11. Eleger representantes por turno por local de trabalho.
  12. Manter a realização das aulas nos dias da Jornada de Educação das Unidades de Ensino de Natal (JENAT).
  13. Participar do Ato Político e Cultural convocado por centrais sindicais no dia 1º de maio, Dia do/a Trabalhador/a. Será no bairro das Rocas, na rotatória da rua Pereira Simões, a partir das 13h.

Educadores/as de Natal aprovam paralisação de atividades por 24h no dia 17/05

28 Apr 2023

Confira a seguir os encaminhamentos:

5. Produzir spots de denúncia para circular nas rádios de Natal.
  6. Realizar panfletagem no entorno das escolas.
  7. Manter as denúncias contra o prefeito utilizando carros de som nas feiras.
  11. Eleger representantes por turno por local de trabalho.