Educadores/as de Natal cobram atualização dos salários no Dia do/a Professor/a

18 Oct 2021

No último dia 15 de outubro, dia do Professor e da Professora, educadores/as da Rede Municipal do Natal atenderam ao chamado do SINTE/RN e participaram de uma Assembleia da categoria em prol da atualização salarial 2020.

A atividade aconteceu em frente à Prefeitura e cobrou do Prefeito Álvaro Dias respostas sobre os 12,84% devidos para ativos/as e aposentados/as. Durante a Assembleia, foi lida uma carta da categoria direcionada ao prefeito e dirigentes do Sindicato se reuniram com o Chefe do Gabinete Civil na tentativa de agendar uma audiência com o gestor municipal.

Embora a atividade tenha chegado ao fim sem o agendamento de audiência com o Prefeito, a categoria reiterou a necessidade e continuidade da luta pelo Piso. Ademais, reafirmou os seguintes encaminhamentos da Assembleia de 06 de outubro:

19 de outubro (terça-feira) – Parada de advertência da Rede Municipal do Natal com Ato em frente à Prefeitura, às 9h. Pauta: Aposentadoria sem redução salarial para quem ingressou no serviço público após dezembro de 2003; e atualização salarial 2020.

27 de outubro (quarta-feira) – Dia “D” de Conscientização de pais e responsáveis – Reuniões de professores/as com responsáveis de estudantes.

Educadores/as de Natal cobram atualização dos salários no Dia do/a Professor/a

18 Oct 2021