Educadores/as de Natal mantêm deflagração de greve para o dia 14/07 e decidem realizar panelaço

9 Jul 2021

Segunda e terça-feira, dias 12 e 13 de julho, acontecerá um panelaço em frente a Prefeitura do Natal. Com início previsto para às 9h, a mobilização vai reunir educadores/as da Rede Municipal de Ensino que só aceitam o retorno das aulas presenciais após a imunização completa contra a Covid-19. A mobilização também vai cobrar do Prefeito a atualização de 12,84% referente ao Piso Salarial 2020.

O panelaço foi definido em Assembleia da categoria coordenada pelo SINTE/RN e realizada na manhã dessa sexta-feira, 09 de julho. A Assembleia foi realizada em formato remoto, através da plataforma Zoom, e tratou do estado permanente do indicativo de greve e da organização do processo de deflagração de greve.

Além da atividade nos dias 12 e 13, os/as educadores/as ratificaram o indicativo de greve e aprovaram a realização de uma nova Assembleia para votação da deflagração da greve em 14 de julho (quarta-feira), às 9h30, também na plataforma Zoom.

Entre os encaminhamentos da Assembleia dessa sexta ficou definido que a categoria seguirá dizendo não a carga suplementar do ano letivo de 2021 e que a entrega do termo de opção disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) continuará sendo encaminhado nos próximos dias. Outro encaminhamento tirado na Assembleia foi o estabelecimento do diálogo entre educadores/as e Sindicato com a comunidade escolar com vistas a apresentar aos estudantes e seus responsáveis as demandas da categoria e das escolas.

A Assembleia reuniu centenas de professores/as e foi coordenada pela professora Fátima Cardoso e pelos professores Rômulo Arnaud e Bruno Vital – coordenadores gerais do SINTE.

PANELAÇO EM 12 E 13 DE JULHO

Para o panelaço, o SINTE/RN orienta que participem apenas educadores/as fora do grupo de risco para a Covid-19. O Sindicato reforça que aqueles que participarem da ação devem usar máscara durante todo o ato, portar álcool 70%, não compartilhar objetos de uso pessoal e manter o distanciamento de 1,5 metros dos outros participantes.

9 Jul 2021

PANELAÇO EM 12 E 13 DE JULHO