Educadores/as de Natal seguem na luta pela integralidade do Piso 2020 e podem retomar greve em 09/03

11 Jan 2022

Reunidos em assembleia na tarde desta segunda, 10 de janeiro, educadores/as da Rede Municipal de Ensino do Natal voltaram a avaliar a greve no município e mantiveram a suspensão do movimento paredista até 09 de março. A data marca o início do ano letivo 2022 na capital e é também o dia em que os/as professores/as podem retomar a greve no município, caso as demandas da categoria sigam sem solução pela gestão Álvaro Dias.

Também na assembleia de 10/01, a categoria aprovou a manutenção da luta pela integralidade do Piso 2020, com envio de mensagens aos vereadores e vereadoras pedindo que o veto do Prefeito aos 6,42% seja derrubado; aprovou a realização de atividades com a comunidade escolar enquanto durar a suspensão da greve; a luta pelo reajuste de 33,23% do magistério em 2022; e a não participação dos/as educadores/as na Jornada de Educação das Unidades de Ensino de Natal (Jenat).

A Assembleia foi presidida pela coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, pelo coordenador geral do Sindicato, prof. Bruno Vital e pelo diretor de Organização da Educação Infantil da entidade, prof. Ekeoma Santos. O vereador Robério Paulino (PSOL) acompanhou a atividade e falou a favor dos/as professores/as e da educação pública.

MENSAGEM AOS/AS VEREADORES/AS PARA DERRUBADA DO VETO

Para encaminhar mensagem aos vereadores e vereadoras pedindo que o veto do Prefeito seja barrado a fim de que a atualização do Piso 2020 ocorra de forma integral, professores/as podem acessar o link: https://tinyurl.com/PareOVetoDoPrefeito .

11 Jan 2022

MENSAGEM AOS/AS VEREADORES/AS PARA DERRUBADA DO VETO