Educadores do ensino fundamental de Natal vão receber primeira parcela das perdas salariais

30 Jul 2014

Os educadores da do ensino fundamental da rede municipal de Natal vão receber a primeira parcela das perdas salariais acumuladas em 34%, referente ao período 1994 a 2008, na folha de julho. Dez por cento do montante da dívida foi saldado em 2013. Assim, após a pressão do Sindicato na última greve, o restante será pago em quatro parcelas de 6,14% cada, nos meses de julho e novembro de 2014 e 2015, respectivamente.

Porém, os educadores infantis foram excluídos pela prefeitura. Segundo a diretora de assuntos jurídicos do SINTE/RN, Vera Messias, a decisão da SME foi tomada na última hora, mesmo sob protestos do Sindicato. A secretaria alegou que os educadores infantis foram criados em 2008. Portanto, não há nenhuma perda salarial.

A diretora lembrou que durante a greve deste ano o Sindicato lutou em favor da extensão deste percentual a estes profissionais. “É uma conquista da greve que está sendo desrespeitada já que a própria Secretaria garantiu que este percentual seria estendido aos educadores infantis”, pontua a diretora.

30 Jul 2014