JURÍDICO

Assessoria Jurídica do SINTE/RN solicita dados bancários de educadores de Natal com urgência

14 Jul 2020

A assessoria jurídica do SINTE/RN informa aos educadores e educadoras da Rede Municipal de Ensino que, nas últimas semanas, a Justiça publicou uma lista de precatórios a serem pagos. Com isso, aproximadamente 70 (setenta) professores/as serão beneficiados/as e a lista com os nomes dos contemplados está disponível AQUI. Agora, a assessoria jurídica do Sindicato precisa encaminhar os dados bancários das pessoas contemplados/as à Justiça.

O envio dos dados bancários é uma medida urgente e necessária para que o pagamento dos beneficiários seja efetuado. Assim, o Sindicato solicita que as pessoas contempladas entrem em contato com o escritório de advocacia, por meio do número (84) 98729-7952, e disponibilizem número da conta corrente e da agência. A ligação deve ser feita entre às 8h e às 13h, até a quinta-feira (16 de julho).

De acordo com a assessora jurídica do SINTE, a advogada Ana Cláudia Fídias, os precatórios disponibilizados são em sua maioria de ações de absorção de regência e gratificação de docência, e advém do orçamento de 2010.

Ainda de acordo com a advogada, em razão da pandemia da Covid-19, a tramitação para liberação do crédito mudou. “Precisamos informar os números das contas bancárias dos beneficiários do crédito à Justiça, já que os valores estão sendo pagos diretamente em conta. Ocorre que, quando ligamos para as pessoas, quase ninguém se sente confortável de fornecer os dados bancários, porque têm receio de ser golpe, o que é compreensível. Mas, temos um prazo urgente para informar essas contas para que as pessoas recebam o quanto antes”, afirma.

JURÍDICO ALERTA EDUCADORES/AS PARA NÃO CAÍREM EM GOLPES

A assessoria jurídica do SINTE solicita que as pessoas tenham cuidado com golpes. Desse modo, os educadores e educadoras de Natal contemplados/as nessa ou em outras ações do Sindicato, devem se reportar única e diretamente ao escritório de advocacia vinculado ao Sindicato, por meio do número de telefone informado acima.

A assessora jurídica do SINTE/RN, Ana Cláudia Fídias, explica que o Sindicato e as advogadas NÃO ligam para as pessoas pedindo para que seja depositado dinheiro como pagamento antecipado de honorários. A direção do Sindicato enfatiza que, se qualquer indivíduo telefonar solicitando dinheiro em nome do SINTE/RN ou de sua assessoria jurídica, trata-se de um golpe e o Sindicato deverá ser informado.

SINTE/RN MANTÉM SEDE ESTADUAL FECHADA ATÉ 16 DE AGOSTO

A sede estadual do SINTE/RN está fechada desde 19 de março e ficará assim pelo menos até 16 de agosto. A recomendação é que as regionais e núcleos da entidade continuem de portas fechadas até a mesma data.

A medida foi adotada como forma de prevenção ao novo coronavírus; para evitar aglomerações e preservar a saúde de dirigentes, funcionários do Sindicato, filiados e usuários em geral. Nesse período, os atendimentos jurídicos presenciais estão suspensos, mas as atividades estão sendo realizadas via internet e telefone.

JURÍDICO

14 Jul 2020