APOSENTADOS

Aposentados/a elegem delegados/as para XVI Congresso Estadual dos/as Trabalhadores/as em Educação

19 Nov 2021

Na quinta-feira, 18 de novembro, o SINTE/RN promoveu a primeira Assembleia presencial com sua base após quase dois anos de encontros remotos em decorrência da pandemia da Covid-19. Nessa retomada, estiveram presentes os/as trabalhadores/as em Educação Aposentados/as.

Durante a Assembleia, coordenada pela Diretora dos Aposentados, Marlene Moura, foram eleitos oito delegados titulares e dois suplentes para o XVI Congresso Estadual dos/as Trabalhadores/as em Educação.

Para evitar aglomeração e atender melhor aos associados e associadas aposentados/as, a atividade ocorreu em dois horários: às 9h e às 15h. Outra novidade é que dessa vez, a Assembleia foi realizada ao ar livre, no estacionamento do Sindicato. Com isso, foram montadas tendas pra receber a categoria.

De acordo com a sindicalista e diretora do SINTE, Marlene Moura, o retorno da Assembleia em formato presencial foi motivo de alegria para os/as aposentados/as. Conscientes de que a pandemia ainda não chegou ao fim e que medidas de biossegurança são necessárias, os/as trabalhadores/as atenderam à convocação do Sindicato e comemoraram a retomada gradual. “Reunimos 97 pessoas pela manhã e 60 no turno da tarde. A Assembleia contou com a participação da assessoria jurídica do Sindicato nos dois horários e o advogado, Dr. Rafael, respondeu a todos os questionamentos. Foi um momento feliz, de continuidade da luta, eleição de delegados para o Congresso e reencontro”, afirma Marlene.

O coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud, bem como a Diretora de Assuntos Jurídicos e Defesa do/a Trabalhador em Educação, Eliene Bandeira, e o Diretor de Comunicação do Sindicato, Miguel Salustiano, também marcaram presença na Assembleia.

XVI CONGRESSO ESTADUAL

O XVI Congresso Estadual dos/as Trabalhadores/as em Educação será realizado de 10 a 12 de dezembro no Mardunas, em Nísia Floresta. Nessa edição, o Congresso acontece no ano do centenário de Paulo Freire, homenageia os companheiros José Teixeira da Silva, João Campos e Olavo Ataíde, falecidos recentemente, e traz como tema “Não é crise, é um projeto de classe: o mundo não é, o mundo está sendo”.

Realizado a cada quatro anos, o Congresso Estadual do SINTE/RN é a maior instância do Sindicato, uma vez que é possível discutir e aprovar mudanças estatutárias importantes que terão validade pelos próximos quatro anos.

APOSENTADOS

19 Nov 2021