FUNCIONÁRIOS

Atendendo reivindicações do SINTE/RN, Governo anuncia reposição salarial para funcionalismo

29 Oct 2021

A governadora Fátima Bezerra (PT) usou suas redes sociais para informar os servidores e servidoras estaduais sobre o início da recomposição salarial para algumas categorias a partir de 2022. O anúncio foi feito em 28 de outubro e vai ao encontro da luta do SINTE e das reivindicações históricas da entidade em defesa da categoria, em especial dos/as funcionários/as da Educação.

No comunicado que fez nas redes, a Governadora indicou: “No primeiro quadrimestre de 2022 iniciaremos a recomposição de algumas carreiras, corrigindo distorções salariais de mais de uma década, sobretudo aqueles cujos vencimentos são os mais defasados no nosso Estado”. E continuou: “A nossa equipe econômica chegou a um percentual de recomposição salarial de 15% e essa medida beneficiará mais de 35 mil servidores e servidoras, ativos e inativos”.

Antes desse anúncio, a diretoria do SINTE havia cobrado encaminhamentos relativos à carreira dos funcionários ao secretário de educação, Getúlio Marques. Durante reunião em 14 de outubro, o Sindicato obteve do Secretário a informação de que estava sendo estudada a concessão de um reajuste linear com percentual a ser definido pelo Governo e que estava sendo realizado o impacto financeiro junto a equipe econômica.

Para a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, o anúncio da Governadora é muito importante porque trata do início da recomposição salarial dos servidores/as. Contudo, apesar da boa notícia, a sindicalista afirma que o Sindicato e os funcionários continuarão lutando pela recomposição da carreira: “Considerando que estamos trabalhando por um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, que garanta a evolução salarial todo ano, que promoções sejam realizadas e que os títulos acadêmicos obtidos pelos/as funcionários/as sejam todos valorizados”.

Agora, com o comunicado da Chefe do Executivo Estadual, o SINTE/RN se prepara para reunir os/as funcionários/as da Rede Estadual de Ensino e debater o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos funcionários. A convocação dos/as associados/as vai ocorrer em breve.

FUNCIONÁRIOS

29 Oct 2021