INTERIOR

Em audiência com o SINTE/RN, Prefeito de Vera Cruz promete atualizar o Piso até março

9 Feb 2023

O Prefeito de Vera Cruz prometeu implementar os 14,95% relativos à atualização do Piso Salarial de 2023 dos professores da Rede Municipal até março, e de forma integral. A promessa foi anunciada nesta quarta-feira (08) durante audiência com o SINTE/RN. O encontro foi conseguido após vários ofícios enviados pelo Sindicato somados a incansável pressão da categoria.

Segundo o prometido pelo chefe do Executivo de Vera Cruz, até segunda, 13 de fevereiro, a Prefeitura enviará ao SINTE o levantamento do impacto financeiro juntamente com a proposta de pagamento do retroativo, que será normatizado na atualização do Piso.

Outros quatro pontos da pauta dos educadores foram discutidos na mesa de negociação. Confira abaixo um resumo:

QUINQUÊNIOS

Foi informado que todos os quinquênios de 2021 foram implantados. Desta forma, os servidores que ainda não receberam devem protocolar um requerimento no setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Vera Cruz.

CONCURSO

O Executivo informou que vai realizar novas convocações para o preenchimento de vagas permanentes e que o concurso, previsto para vencer em março, será prorrogado por mais dois anos.

RATEIO DO SALDO DE 2021 E DE 2022

O SINTE/RN solicitou cópias das folhas de pagamentos referentes aos anos de 2021 e 2022 para analisar tecnicamente se existem saldos residuais remanescentes que possam viabilizar um rateio de recursos. O município acatou o pedido, prometendo disponibilizar links para acesso às folhas no portal da Prefeitura e passar informações complementares sobre as despesas patronais com recolhimento previdenciário.

CONSIGNAÇÃO AO SINTE/RN

O SINTE solicitou o retorno da consignação das contribuições sindicais que há muito tempo foram suspensas no município de Vera Cruz. O Prefeito se comprometeu em analisar o pleito com atenção, prometendo em breve apresentar sua posição.

“O SINTE/RN avalia a audiência como positiva. Por ora, vamos acompanhar de perto o cumprimento dos pontos que foram acordados pelo Prefeito”, afirmou o diretor do Sindicato, professor Miguel Salustiano.

INTERIOR

9 Feb 2023