Em audiência com Secretária após Ato na SME, SINTE/RN comunica deliberações de Assembleia

28 Sep 2021

O SINTE/RN comunicou oficialmente ao município as deliberações tiradas pela Assembleia da Rede Municipal de Natal realizada nessa segunda-feira (27). As informações foram transmitidas para Cristina Diniz (Secretária de Educação) durante audiência na manhã desta terça-feira (28) após um ato em frente à Secretaria Municipal de Educação (SME).

Na ocasião, a Gestora tomou conhecimento que a categoria considerou ruim a proposta apresentada pelo Prefeito para a atualização salarial de 2020. Por isso, deseja sua melhoria a partir da continuidade das negociações.

De acordo com o coordenador geral do SINTE/RN, professor Bruno Vital, a Chefe da SME compreendeu que o diálogo deve prosseguir: “Colocamos a necessidade de complementar a proposta (apresentada pelo Prefeito), incluindo os retroativos de 2020 e 2021, os aposentados e a totalidade dos 12,84% previstos pelas leis”.

A conversa rendeu a promessa de articular uma audiência com a participação do NatalPrev, que é o órgão responsável por gerir a previdência dos aposentados. Cristina Diniz ainda se comprometeu em buscar uma nova audiência com Álvaro Dias para seguir negociando com o Sindicato.

ATO EM FRENTE À PREFEITURA

Dando continuidade ao calendário de luta tirado em Assembleia, nesta quarta-feira (29 de setembro) será realizado um Ato Público em frente à Prefeitura.

Marcado para às 9h, tem como objetivo entregar um ofício ao Prefeito informando a decisão dos educadores, além de arrancar o agendamento de uma nova audiência.

28 Sep 2021

ATO EM FRENTE À PREFEITURA