INTERIOR

Em audiência, SINTE apresenta pauta de reivindicações dos professores de São José do Mipibu

7 Jul 2015

O SINTE/RN se reuniu com representantes da prefeitura de São José de Mipibu nesta terça-feira (07) para tratar da pauta de reivindicações dos educadores do município. Os representantes estaduais e locais do Sindicato apresentaram a seguinte pauta:

1 – Rediscutir o 1/3 de hora atividade:

O representante da prefeitura afirmou que este ponto não mais seria discutido, uma vez que o terço de hora está sendo aplicado. Entretanto, a coordenadora geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, rebateu a afirmação e propôs ao prefeito restabelecer o diálogo acerca deste ponto.

A partir daí ficou acordado que esta questão será discutida em outras reuniões, contudo, Fátima alerta que não há nenhuma garantia que as conversas sobre este tema serão restabelecidas: “Não ficou garantido, por isso será importante a mobilização da categoria para garantirmos esta conquista”.

2- Solicitação da folha de pagamento dos Servidores da Educação:

Os representantes do prefeito se comprometeram em repassar ao SINTE a folha contendo todas as informações.

3- Pagamento do 13º e terço de férias dos profissionais que tiveram hora suplementar:

O representante do governo disse que vai fazer o levantamento e tratará com os dirigentes do Núcleo Municipal sobre os encaminhamentos relativos ao pleito.

4- Repasse das Consignações do SINTE, cortadas em dezembro de 2014:

Ficou acertado que este mês será reimplantado e repassado os recursos oriundos dos descontos dos sócios para o Núcleo Municipal do SINTE.

5- Pedido de esclarecimentos acerca da Junta Médica:

A prefeitura informou que está havendo uma reavaliação de todos os casos de readaptados, os permanentes e temporários. É um procedimento que está sendo feito em todos os municípios pelo INSS. A Coordenadora afirmou que nenhum trabalhador deve se deixar levar pelos boatos de que haverá corte da junta médica.

“Ficou claro para o SINTE que o procedimento deve ser esclarecido ao interessado”, afirma.

6- Reorganização da estrutura escolar:

O SINTE cobrou um calendário com os prazos e as prioridades. A prefeitura respondeu que as escolas municipais Felipe Tavares, da Taborda; Joanilson Ferreira, do Arenã e Severino Bezerra, de Laranjeiras do Abdias, estão em reforma.

Já a escola Antônio Ferreira está encaminhando para iniciar as obras de reforma. A prefeitura se comprometeu em enviar mais informações sobre a construção e reformas das instituições de ensino da cidade.

INTERIOR

7 Jul 2015

1 – Rediscutir o 1/3 de hora atividade:

2- Solicitação da folha de pagamento dos Servidores da Educação:

4- Repasse das Consignações do SINTE, cortadas em dezembro de 2014:

5- Pedido de esclarecimentos acerca da Junta Médica:

6- Reorganização da estrutura escolar: