DENÚNCIA

Em nota, Regional do SINTE/RN denuncia prefeita de Vila Flor

13 Mar 2023

O SINTE/RN, Regional Canguaretama, denuncia e repudia a falta de compromisso da prefeita de Vila Flor, Thuanne Karla (Republicanos), com a educação pública e com os profissionais.

O desrespeito da Chefe do Executivo Municipal para com os/as professores/as tem se mostrado ao não receber os representantes legais da categoria e ainda não ter dado nenhuma indicação sobre o reajuste do Piso Salarial 2023, no percentual de 14,95%, que deveria ter sido implementado no mês de janeiro.

A prefeita não responde aos ofícios do SINTE/RN e quando representantes do Sindicato buscam à Secretária Municipal de Educação, a informação que recebem é que a prefeitura irá atualizar o Piso, sem informar qualquer data para a implementação ou comentar sobre a quitação do retroativo. Desse modo, fica nítido que a Secretária não possui a prerrogativa de dar resolutividade às demandas da categoria.

O ano letivo 2023 no município de Vila Flor já foi iniciado e segue sem qualquer avanço para os profissionais da Educação e sem nenhuma resposta aos ofícios enviamos à prefeita Thuanne solicitando audiência para tratar das demandas da categoria.

A situação se agrava tendo em vista que a Prefeita Thuanne está no seu terceiro ano de mandato e ao longo de todo esse período jamais recebeu a Regional Canguaretama do SINTE, tampouco retornou qualquer dos ofícios encaminhados pela entidade. O comportamento da prefeita é irresponsável, demonstra ausência de abertura para o diálogo e reforça sua falta de compromisso com a Educação.

DENÚNCIA

Em nota, Regional do SINTE/RN denuncia prefeita de Vila Flor