NACIONAL

Em nota, SINTE/RN aponta prejuízos das reformas do governo Bolsonaro na vida do trabalhador

5 Nov 2019

Cumprindo o seu papel social, o SINTE/RN está apontando os males que as reformas do governo Bolsonaro irão causar na vida dos trabalhadores brasileiros. O alerta é feito por meio de nota dirigida à população. Nela, o Sindicato fala da Reforma da Previdência, já aprovada e prestes a ser sancionada pelo Presidente, e o pacote econômico entregue pelo governo nesta terça-feira (05) ao Senado Federal. Veja:

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN) alerta a população potiguar sobre o desmonte dos serviços públicos provocado pelo Governo Bolsonaro.

Com a recente aprovação da Reforma da Previdência, aqueles que ingressam no serviço público a partir de então, em especial nos quadros da educação, perdem a integralidade, a paridade e a aposentadoria especial. Além disso, com o “Plano Mais Brasil” – novo pacote de emendas à Constituição (PECs) entregue pelo presidente ao Senado no dia 05 de novembro -, o Governo Federal anuncia o fim da estabilidade no serviço público e o aumento do período de estágio probatório para 10 anos.

Segundo a coordenadora do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, esse conjunto de medidas significa um ataque aos serviços públicos, servidores e organizações de classe representadas pelos sindicatos. Diante de tantas violências cometidas pelo Executivo Federal contra a população brasileira, é urgente a necessidade de dizer “Basta!”.

SINTE/RN

NACIONAL