CORONAVÍRUS

Em ofícios, SINTE/RN aconselha Governadora e prefeitos de Natal e Mossoró a adotarem o lockdown

24 Jun 2020

Nesta quarta-feira (24) a direção do SINTE/RN encaminhou ofícios a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, ao prefeito de Natal, Álvaro Dias, e a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini. Nos documentos, o Sindicato aconselha os gestores a adotarem o lockdown. A medida significa intensificar a restrição da circulação de pessoas nas ruas a fim de aumentar os índices de distanciamento social. “A baixa adesão da população às medidas de restrição que já foram adotadas e as aglomerações observadas com muita frequência… tornam-se obstáculos na contenção da curva de crescimento do Vírus COVID-19. Por isso, aconselhamos a publicação de decreto o mais rápido possível, a fim de evitarmos que mais mortes aconteçam”, afirmou o Sindicato por meio dos ofícios. O objetivo é diminuir o número de doentes, evitar o colapso do sistema de saúde, bem como mortes precoces em virtude da Covid-19.

• (Confira AQUI o ofício encaminhado a Governadora)
  • (Confira AQUI o ofício encaminhado ao Prefeito de Natal)
  • (Confira AQUI o ofício encaminhado a Prefeita de Mossoró)

De acordo com dados apresentados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) nesta quarta, 24 de junho, o Estado já contabiliza 814 mortes, 64 registradas apenas nas últimas 24 horas. Ao todo, são 21.844 infectados. Em Natal, segundo os números apresentados no site da Secretaria Municipal de Saúde (SME), até às 19h30 da última segunda-feira (22) 318 pessoas morreram vítimas da doença, 7.420 estão infectadas e 17.740 são suspeitas. A taxa de ocupação dos leitos críticos da região metropolitana de Natal é de 94%. Já Mossoró soma mais de 2 mil casos e ultrapassou as 107 mortes. No Brasil, segundo os números levantados pelo consórcio de imprensa, são 52.951 mortos e 1.157.451 casos confirmados.

SINTE/RN ESTÁ FECHADO DESDE 18 DE MARÇO

O SINTE/RN tem feito sua parte para contribuir com a diminuição da disseminação do novo Coronavírus. Em 18 de março fechou sua sede estadual e aconselhou que regionais e núcleos fizessem o mesmo. Essa atitude buscou proteger os dirigentes, funcionários, filiados e o público em geral que procura os serviços da entidade, muitos são idosos. No momento o SINTE segue fechado com previsão de reabertura em 06 de julho, a depender dos índices da Covid-19 no RN. Apesar do fechamento, os dirigentes e funcionários do Sindicato continuam trabalhando em casa, virtualmente.

CORONAVÍRUS

24 Jun 2020

• (Confira AQUI o ofício encaminhado a Governadora)
  • (Confira AQUI o ofício encaminhado ao Prefeito de Natal)