APOSENTADOS

Em reunião, aposentados da Rede Estadual tiram dúvidas sobre o FUNDEB, Piso e Previdência

5 Mar 2020

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), a aplicação do Piso Salarial e a Reforma da Previdência Estadual foram os temas abordados na reunião com os aposentados da Rede Estadual de Ensino realizada nessa terça-feira (03). O encontro convocado pelo SINTE/RN aconteceu na sede estadual do Sindicato, no Centro de Natal, lotando o auditório.

Na ocasião, os trabalhadores receberam informações e tiraram dúvidas através de duas palestras, ministradas pelo diretor de relações sindicais e interior do SINTE, professor Ionaldo Tomaz, e o membro do DIEESE Elder Teotônio.

A diretora de aposentados do SINTE/RN, professora Marlene Moura, afirmou que reuniões como essas fazem com que os aposentados se mantenham integrados, informados e presentes na luta contra a retirada de direitos: “São com essas reuniões que a gente consegue explicar, orientar e chama-los para permanecer na luta conosco”.

APOSENTADOS

5 Mar 2020