SINTE/RN cobra do líder do Prefeito na CMN início das negociações sobre atualização salarial

3 May 2022

Créditos: Assessoria do vereador Aldo Clemente

Dirigentes do SINTE/RN solicitaram que o vereador Aldo Clemente Filho, líder da prefeitura na Câmara, dê início ao processo de negociação do Piso 2022 com o prefeito Álvaro Dias. A solicitação foi feita na manhã desta terça, 03 de maio. O parlamentar se comprometeu a buscar o agendamento de audiência com o chefe do Executivo municipal.

Durante reunião, dirigentes do Sindicato, acompanhados da assessoria jurídica da entidade, falaram ao vereador sobre a emenda ao projeto de lei do Piso solicitada pelo SINTE com vistas a garantir os 33,24% previstos pela legislação e que está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Natal (CMN).

O coordenador geral do SINTE/RN, professor Bruno Vital, esclarece que durante o encontro com o vereador também foi apresentado o contexto da discussão relativa aos 33,24%, incluindo as audiências sem sucesso na Secretaria Municipal de Educação. “Trouxemos toda nossa trajetória de luta e explicamos a nossa presença na Câmara, enquanto espaço onde encontramos abertura, ressaltando que o desejo da categoria e do SINTE/RN é que o Executivo assuma a responsabilidade sobre as questões da educação e da carreira do magistério”, concluiu.

Durante a conversa, a diretoria reiterou a importância do parlamentar mediar uma audiência com o prefeito Álvaro Dias.

3 May 2022

Créditos: Assessoria do vereador Aldo Clemente