REDE ESTADUAL

Em reunião com sindicatos, Governo anuncia mudanças no calendário de pagamento 2024

29 Dec 2023

O calendário de pagamento dos/as servidores/as estaduais para 2024 foi anunciado em reunião do Secretário de Administração, Pedro Lopes, com representantes classistas. Para o próximo ano, o Governo do RN projeta que todo o funcionalismo voltará a receber de forma integral no dia 30. Nesse sentido, haverá um período de transição para quem recebe até R$ 4 mil bruto.

Confira a seguir o Calendário de pagamentos 2024:

Para servidores/as que recebem acima de R$4 mil bruto:
• A partir de Janeiro – pagamento integral no dia 30.

Para servidores/as que recebem até R$4 mil bruto:
• Janeiro a Abril – pagamento integral no dia 15;
• Maio a Agosto – pagamento integral no dia 20;
• Setembro a Novembro – pagamento integral no dia 25;
• A partir de Dezembro – pagamento integral no dia 30.

O calendário foi apresentado na manhã de 28/12 e é válido para profissionais da ativa, aposentados/as e pensionistas.

“Entendemos que a normalização e unificação do calendário aconteceria em algum momento, com o retorno dos pagamentos no dia 30. Para quem ganha até R$ 4 mil, existirá uma fase de transição e para aqueles que recebem um valor maior, essa mudança já começa em janeiro”, esclarece o coordenador geral do SINTE/RN, professor Bruno Vital.

“Com relação ao 13⁰ salário de 2024, o Secretário assegurou o pagamento, mas não fez qualquer anúncio de data. Por sua vez, no tocante ao terço de férias da Educação, referente a 2024, o Governo afirmou que está previsto para 30/01/2024”, finaliza Bruno.

Ainda na reunião, em meio a um discurso de dificuldades e desafios financeiros, o Governo reafirmou o compromisso com o que dita as legislações existentes, a exemplo de promoções, e reiterou que não será feita Reforma Administrativa no novo ano, apesar da previsão de redução de receitas.

REDE ESTADUAL

29 Dec 2023

Confira a seguir o Calendário de pagamentos 2024:

Para servidores/as que recebem acima de R$4 mil bruto:
• A partir de Janeiro – pagamento integral no dia 30.

Para servidores/as que recebem até R$4 mil bruto:
• Janeiro a Abril – pagamento integral no dia 15;
• Maio a Agosto – pagamento integral no dia 20;
• Setembro a Novembro – pagamento integral no dia 25;
• A partir de Dezembro – pagamento integral no dia 30.