FUNCIONÁRIOS

Em reunião, funcionários e direção do SINTE/RN discutem emendas para o PCCR do segmento

15 Jul 2019

Funcionários da educação e dirigentes do SINTE/RN se reuniram na manhã desta segunda-feira (15) para discutir emendas para o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do segmento. O encontro também reuniu a assessoria jurídica do Sindicato e um representante do DIEESE.

Na ocasião, se tratou de questões como data-base, fator de correção, nova tabela remuneratória e a reabertura do processo de enquadramento para os funcionários que ainda não se enquadraram. O objetivo é que, através de Lei Complementar, estes pontos sejam melhorados nas carreiras dos funcionários da educação. Foi tirado um calendário de luta em prol do Plano de Carreira. As datas são as seguintes:

24/07, às 15h – Reunião entre a assessoria jurídica do SINTE/RN e membros da direção para finalizar as emendas debatidas nesta segunda (15);

29/07, às 10h30, em frente a rampa da Secretarial Estadual de Educação – Mobilização dos funcionários de escolas, Direcs e SEEC para entregar as emendas ao PCCR aos secretários de educação, administração e planejamento e ao Gabinete Civil;

13/08 – Paralisação Nacional em Defesa da Educação, Aposentadoria e Empregos e Parada Estadual em prol do Funcionalismo;

26/08, às 14h, na SEEC – Reunião com funcionários para discutir os próximos passos da luta.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, convoca os funcionários a ocuparem o espaço de luta através da voz e das reivindicações tendo em vista a importância da união de todos: “Esse é o momento dos/as trabalhadores/as compreenderem que os desafios serão vencidos com luta rumo a conquista. Isso só acontecerá se sairmos das escolas, Direcs e da própria SECC para ocuparmos as ruas”.

13 de agosto é dia de paralisar as atividades

O SINTE/RN está convocando sua base para cruzar os braços no dia 13 de agosto e aderir a Paralisação Nacional em Defesa da Educação, Aposentadoria e Empregos convocada pela CNTE.

No plano estadual, o dia de luta definido pelo Fórum Estadual dos Servidores vai pautar o pagamento das três folhas em atraso deixadas pela gestão passada, a apresentação de um calendário de pagamento para o resto de 2019, o aumento de 16,38% para todas as categorias, a exemplo do que está sendo feito para os procuradores do Estado, a realização de concurso público e um tratamento igualitário para todas as categorias.

FUNCIONÁRIOS

15 Jul 2019