Em reunião virtual com o SINTE, educadores de Natal debatem o Piso e a volta das aulas presenciais

1 Aug 2020

Os/as educadores/as de Natal e dirigentes do SINTE/RN se reuniram virtualmente na quinta-feira (30). Na ocasião, se avaliou como intensificar o processo de luta pelo pagamento do reajuste do Piso Salarial 2020 e a possibilidade de retomada das aulas presenciais.

Os profissionais definiram que vão entrar em greve caso as aulas voltem sem o pagamento do Piso, mesmo que a pandemia esteja controlada e/ou a SME oferte condições sanitárias. Também deliberaram não lecionar nenhuma aula remota sem os 12,84% no bolso. Ainda se posicionaram contra a reabertura das escolas sem que o município as prepare para a nova realidade e o Comitê Cientifico apresente as condições exigidas pela OMS para o retorno.

Foram tiradas outras deliberações, estas relativas às ações nas mídias tradicionais e do Sindicato, para seguir pressionando o Prefeito e denunciando a situação para a sociedade natalense.

1 Aug 2020