Professores/as de Natal aprovam calendário de luta para pressionar Prefeito em busca do Piso

21 Sep 2020

Os/as educadores/as de Natal aprovaram um novo calendário de luta para pressionar o prefeito Álvaro Dias em prol da atualização do Piso Salarial 2020. As atividades foram deliberadas em reunião virtual na tarde desta segunda-feira (21). Elas também objetivam forçar o município a de fato se reunir com o SINTE/RN em audiência e apresentar uma proposta de atualização. Isso porque a conversa prometida pelo Prefeito em 11 de setembro para acontecer nesta segunda (21 de setembro) foi reagendada para quinta (24).

A mudança de data da audiência fez o Sindicato propor e os/as profissionais aprovarem a transferência da assembleia virtual. Ela aconteceria nesta terça (22) e foi remanejada para a sexta (25). Veja abaixo as atividades escolhidas:

• Terça-feira (22) – Ato presencial na Prefeitura, às 9h, no Centro de Natal. (Os participantes devem usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento).
  • Quarta-feira (23) – Tuitaço durante todo o dia nas redes do Prefeito com a hashtag #PrefeitoNãoAdieAAudiência
  • Quinta-feira (24) – Audiência com o Prefeito de Natal, às 17h, na Prefeitura, no Centro de Natal.
  • Sexta-feira (25) – Assembleia Virtual da Rede Municipal de Natal, às 9h30, para tratar do resultado da audiência. – Live sobre a luta da Rede Municipal de Natal, às 15h, nas redes do SINTE/RN.

21 Sep 2020