Enquanto aguardam a SME chamar audiência, professores de Natal aprovam calendário de luta

3 Sep 2020

Os professores de Natal aprovaram mais um calendário de luta em prol da atualização salarial 2020 enquanto aguardam a Secretária chamar audiência virtual. A deliberação aconteceu na primeira assembleia online da história da Rede e do SINTE/RN, realizada na tarde desta quinta-feira (03).

As atividades foram marcadas para a próxima semana, entre 08 e 11 de setembro. São elas:

TERÇA-FEIRA (08/09)
> Faixaço em frente a SME – 9h

QUARTA-FEIRA (09/09)
> Faixaço na Calçada da Democracia (Na calçada do Midway, em frente ao IFRN da Avenida Salgado Filho) – 15h

QUINTA-FEIRA (10/09)
> Faixaço em frente a Prefeitura de Natal – 8h30

SEXTA-FEIRA (11/09)
>
Faixaço na E.M Iapissara Aguiar (Zona Norte, próximo ao Nordestão do Santa Catarina) – 8h30
> Assistir ao Extra Classe Web TV Ao Vivo (live) que vai debater a luta da Rede Municipal de Natal pelo Piso – 15h (no Facebook, YouTube e Instagram do SINTE/RN)

ENCAMINHAMENTOS

Se encaminhou suspender as aulas virtuais para os 9º anos, entregar a Carga Suplementar quando acontecer a reabertura das escolas e retomar as atividades presenciais somente com segurança.

Também se decidiu enviar ofício à SME exigindo a aplicação de um protocolo de saúde na própria Secretaria. O objetivo é proteger quem lá trabalha ou visita, aferindo a temperatura e ofertando álcool em gel na entrada. No ato presencial organizado pelo SINTE/RN na última terça, 1º de setembro, a categoria identificou a não existência de qualquer cuidado. Apontam que a Secretaria, que deveria dar o exemplo, não está cuidando da saúde dos seus servidores e de quem precisa ir até lá. Questionam como será nas escolas caso a reabertura aconteça em breve.

Ainda se decidiu emitir notas de repúdio às intervenções do Governo Federal no IFRN e UFERSA.

3 Sep 2020

TERÇA-FEIRA (08/09)