DENÚNCIA

Escola Lauro de Castro está com estrutura física comprometida e faltam professores

29 Jul 2014

O SINTE/RN denuncia que a Escola Estadual Lauro de Castro, localizada no bairro Cidade da Esperança em Natal, está abandonada pela SEEC. A infraestrutura está deteriorada e faltam professores para diversas disciplinas.

Alunos e professores reclamam das péssimas condições do prédio. Profissionais que trabalham lá há muito tempo dizem que já faz mais de 30 anos que a última reforma foi feita.

As aulas estão desfalcadas por falta de professores. Desde 2013 que os estudantes da instituição não tem aulas de Inglês. A professora de Geografia se aposentou e as aulas da disciplina não estão sendo ministradas porque a SEEC ainda não enviou um novo docente. A lista de disciplinas sem professor se aplica também, entre outras disciplinas, às Língua Portuguesa.

A diretora de Assuntos Jurídicos do SINTE/RN Vera Messias lamenta o descaso da Secretaria. “Enquanto escolas como a Lauro de Castro estão caindo aos pedaços, o Governo se preocupa em perseguir os servidores”, disse a sindicalista se referindo a uma lista de funcionários “fantasmas” apresentada pela secretária Betânia Ramalho. Dentre os citadas, muitos estão no gozo de seus direitos, alguns estão em sala de aula e outros até já faleceram.

DENÚNCIA

29 Jul 2014