REDE ESTADUAL

Governo afirma que vai considerar posicionamento do SINTE sobre aulas presenciais

29 Jan 2021

Após reunião do SINTE/RN com a SEEC, a governadora Fátima Bezerra se comprometeu a levar em consideração os argumentos do Sindicato contra o início das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino. A comunicação foi feita durante recente audiência com o Sindicato realizada na última quinta-feira, 28 de janeiro.

A audiência contou com a presença dos coordenadores gerais da Entidade, além de representantes das diretorias de Administração e Finanças, Comunicação e Assuntos jurídicos e defesa do trabalhador em Educação do SINTE. Também contou com a presença do professor e deputado Francisco (PT), que se posicionou favorável ao retorno das aulas apenas de modo remoto e solicitou que a Governadora acolhesse os argumentos do Sindicato e buscasse o melhor caminho para professores, funcionários, alunos e responsáveis.

Como resultado da audiência, a governadora irá avaliar a situação com sua equipe de Governo e na sequência, comunicar como será feito o retorno do ano letivo. O SINTE/RN espera uma resposta do Governo sobre essa questão até às 14h dessa sexta (29/01), quando terá início a primeira Assembleia Ordinária da Rede Estadual do ano.

REDE ESTADUAL

29 Jan 2021