PAGAMENTO

Governo atrasa pagamento da quarta parcela da GME

23 Oct 2014

Na tarde desta quinta-feira (23), a direção do SINTE/RN recebeu a informação de que o Governo do Estado vai atrasar o pagamento da quarta e última parcela da GME (Gratificação de Mérito Educacional) 2014 dos funcionários do Estado. O comunicado foi feito por Noemia Alves, chefe de administração da SEEC. Segundo ela, o atraso ocorrerá devido à falta de dinheiro em caixa para se efetuar o pagamento.

A chefe de adm da SEEC acordou que o benefício será pago nos meses de novembro e dezembro. Primeiro recebem os funcionários do ensino básico. Em dezembro será a vez dos funcionários com nível superior.

De acordo com ela, esta medida está sendo tomada porque o executivo estadual vai priorizar o pagamento dos professores temporários, profissionais que estão há meses sem receber um centavo. Assim, os educadores temporários vão receber seus salários em folha suplementar no mês de novembro. No entanto, os problemas de ordem de documentação, conforme relatado em matéria do SINTE/RN (confira a matéria AQUI), continuam.

A diretora de assuntos jurídicos do SINTE/RN, Vera Messias, questiona o atraso. “Não entendo. Os recursos estão entrando, mas o Governo Rosalba atrasa todos os compromissos”, avalia a sindicalista.

PAGAMENTO

Governo atrasa pagamento da quarta parcela da GME